Imunoterapia na dermatite atópica

Pele com reação alérgica

Compartilhe o Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Afinal, o que e IMUNOTERAPIA?

Consiste na aplicação de alérgenos, por via oral ou subcutânea, em indivíduos sensibilizados por vários tipos de substancias, tais como os alérgenos extraídos de ácaros da poeira domiciliar, epitélios de animais de estimação, fungos, pólens, venenos de insetos e outros, com objetivo de se obter um estado de tolerância imunológica para o alérgeno específico que o paciente esteja sensibilizado.
A Imunoterapia, comumente conhecida como vacinas de alergia, age diminuindo a produção de um anticorpo da classe IgE (responsável pelas alergias), aumentado outro tipo de anticorpo da classe IgG e de células reguladoras da resposta imunológica inflamatória. Observando-se assim uma redução gradual dos sintomas.

Dermatite: sintomas

A DERMATITE ATÓPICA ou ECZEMA ATÓPICO, é um processo alérgico na pele, muito comum na infância, mas também acomete os adultos. Trata-se de uma irritação na pele, com muito prurido, várias extensões de acometimento cutâneo e diferentes graus de gravidade da doença, podendo ou não estar acompanhada de manifestações alérgicas respiratórias como a Rinite e a Asma.

Dermatite: causas

As principais causas do transtorno são os alérgenos inalatórios da poeira, fungos, pólens, epitélio de animais e proteínas alimentares como do leite de vaca, do ovo, amendoim, trigo e soja.
Estresse, ansiedade, variações hormonais e infecções secundarias da pele, são outros fatores que podem agravar a Dermatite Atópica.

Cuide da sua saúde e tenha mais qualidade de vida!
Procure um de nossos especialistas! Entre em contato pelos nossos canais de atendimento. 

Veja outros posts

Pele com reação alérgica

Imunoterapia na dermatite atópica

Afinal, o que e IMUNOTERAPIA? Consiste na aplicação de alérgenos, por via oral ou subcutânea, em indivíduos sensibilizados por vários tipos de substancias, tais

Asma Call Clínica

Mitos e verdades sobre a asma

A asma é, em suma, uma doença que afeta as vias aéreas inferiores, os brônquios, causada pela inflamação destas regiões. Nesse sentido, produz estreitamento (contração da musculatura)